21.5 C
Brasília
quinta-feira, janeiro 13, 2022

Futsal: Ceará terá seis competições ao longo da temporada 2022

Alvinegro disputará três competições nacionais, duas estaduais e uma regional.

Futsal: Ceará terá seis competições ao longo da temporada 2022

A temporada 2021 foi a mais vitoriosa da história do Ceará dentro do futsal adulto. Após os três títulos conquistados: Tricampeonato cearense invicto, Copa Estado, também ostentando uma invencibilidade, e a inédita Copa do Brasil, o Vozão vai agora em busca de mais desafios e troféus para Porangabuçu.

A agenda de competições do Time do Povo para 2022 contará com seis campeonatos, entre eles duas disputas inéditas para o clube.

No âmbito estadual, depois de vencer as duas taças possíveis em 2021, o clube tentará repetir o feito e conquistar o bicampeonato na Copa Estado e o tetra no Campeonato Cearense, competição na qual o clube já conta com seis conquistas em sua galeria de troféus.

Em relação a competições regionais, o Mais Querido buscará o bicampeonato da Copa Nordeste, competição na qual venceu em 2019, de forma invicta, na cidade de Teresina. A Vozão TV cobriu aquela conquista e você pode acompanhar aqui o vídeo daquela conquista.

As competições nacionais novamente farão parte do calendário do clube na modalidade. Atual campeã da Copa do Brasil, o Ceará tentará manter o título em Porangabuçu em sua terceira participação na competição.

Por ter vencido a Copa do Brasil em 2021, o clube garantiu presença na Supercopa, competição que contará ainda com a participação do Cascavel/PR, vencedor da Liga Nacional de Futsal, a equipe do Magnus/SP, por ter conquistado a Taça Brasil Divisão Especial e o ASEC/PE, campeão da Copa do Nordeste.

A sexta competição da relação é a Taça Brasil Divisão Especial. Inédita no calendário de competição do clube, o Ceará será o único representante doo estado no campeonato e conquistou a vaga após a conquista do estadual. A vaga do estado para o torneio também foi garantida pelo Vozão, por ter sido finalista na Taça Brasil 1ª Divisão em 2021.

Calendário de competições detalhado:

Supercopa – Previsão para a segunda quinzena de fevereiro
Copa Estado – Previsão para março
Copa do Brasil – Previsão de início para o mês de abril
Campeonato Cearense – Previsão de início para maio
Copa do Nordeste – Previsão para outubro
Taça Brasil Divisão Especial – aguardando definição

Fonte: cearasc.com

#CearáSC #SejaSócioVozão #embaixadadovozao #amaiordacapitalfederal

 

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1,148FãsCurtir
1,033SeguidoresSeguir
3,530SeguidoresSeguir

Últimas publicações