25.5 C
Brasília
domingo, agosto 14, 2022

Futsal: Ceará supera o Pires Ferreira e é tricampeão cearense

Vozão fecha a temporada com três títulos em sua galeria de troféus.

Futsal: Ceará supera o Pires Ferreira e é tricampeão cearense

(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O Ceará garantiu o tricampeonato cearense após empatar com o Pires Ferreira por 3 a 3. Os gols do Vozão no jogo foram marcados por Dedezinho (2) e João César. A conquista é a sexta do Mais Querido na competição estadual, anteriormente o Time do Povo já havia sido campeão em 2003/04/05/18 e 19. Com o título o Vozão garante vaga como único representante do estado na divisão especial da Taça Brasil de clubes.

Mesmo jogando pelo empate, o Ceará começou o jogo apertando o adversário e não demorou para abrir o placar. O pivô Dedezinho aproveitou bom passe de Sapinho e abriu o marcador para o Mais Querido. Com mais volume de jogo, o segundo gol veio logo na sequência dos pés do capitão João César.

Com a vantagem no placar, o Vozão baixou as linhas de marcação e o time do interior conseguiu se aproveitar e diminuiu com Paulo André. O Pires Ferreira conseguiu o empate antes do intervalo com Kainam, em cobrança de tiro livre.

Na volta para o segundo tempo, o Alvinegro não sentou na vantagem e voltou com mais intensidade e pressionando em busca do terceiro gol na partida, que veio novamente com o pivô Dedezinho, que girou pra cima da marcação e marcou um belo gol. O Pires Ferreira colocou em quadra a tática de goleiro linha e chegou ao empate com Paulo André.

Com o título estadual o Ceará chega a sua sexta conquista do estadual e encerra a temporada 2021 com três títulos: a Copa Estado, Copa do Brasil e o Campeonato Cearense.

Fonte: cearasc.com

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3,654FãsCurtir
3,530SeguidoresSeguir
3,613SeguidoresSeguir

Últimas publicações