19.5 C
Brasília
domingo, agosto 14, 2022

Futsal: Ceará finaliza temporada mais vencedora da história da modalidade com Tríplice Coroa

Ao todo foram dois títulos invictos no estado e a inédita conquista da Copa do Brasil.

Futsal: Ceará finaliza temporada mais vencedora da história da modalidade com Tríplice Coroa

(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

A temporada 2021 ficará para sempre guardada na memória do torcedor alvinegro como a mais vitoriosa da história do Ceará Futsal. Ao todo, o clube participou de quatro competições no ano e levantou o troféu em três destas, além de garantir um acesso para o estado à elite do futsal nacional.

O Alvinegro garantiu o título inédito e de forma invicta da Copa Estado, levantou a taça inédita da Copa do Brasil e foi tricampeão cearense invicto, repetindo o feito dos anos 2003/2004 e 2005. Além disso, o Vozão terminou em segundo lugar na Taça Brasil 1ª Divisão, posição que garantiu uma vaga para a FCFS na Taça Brasil Divisão Especial, em 2022. Por ter sido campeão cearense, o Ceará Futsal será o representante do estado na competição nacional.

O Coordenador Técnico do futsal no Ceará, Segundo Costa, avaliou a temporada e se disse bastante satisfeito com os resultados obtidos pelo clube dentro da modalidade, mas sem esquecer do trabalho que terá pela frente para manter o ótimo desempenho.

“Fizemos um trabalho muito bonito, mas sempre pautado no empenho, dedicação e profissionalismo diário. Aqui no clube nós conseguimos fazer realmente uma família, e quando isso acontece as coisas fluem. Nossos resultados no ano, os três títulos, um nacional e dois invictos, além da vaga na divisão especial para o estado, é fruto desse empenho de todos. E por isso eu sou grato tanto aos atletas, comissão e staff, como a diretoria que nos respaldou para que a gente pudesse retribuir com esses resultados. Agora é focar para 2022 e manter o clube onde ele merece estar. Nós sabemos que mais difícil do chegar onde chegamos, é nos manter. E é exatamente por isso que vamos trabalhar ainda mais no próximo ano”, afirmou o gestor da pasta.

Desde o retorno das atividades da modalidade no clube, o Ceará Futsal disputou oito competições e chegou na final em todas. Em 2019, ainda sob o comando de Fernando Cabral, o clube levantou o título do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, invicto.

No ano seguinte, mesmo com a pandemia de COVID-19 assolando o mundo, o clube manteve o projeto ativo e levantou o bicampeonato estadual, dessa vez de forma invicta, e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 2021, o clube seguiu com o trabalho e garantiu a tríplice coroa na modalidade: Copa Estado (invicto), Tricampeonato Cearense (invicto) e Copa do Brasil. Além do vice-campeonato na Taça Brasil (garantindo acesso para o estado à divisão especial).

Fonte: cearasc.com

#CearáSC #SejaSócioVozão #embaixadadovozao #amaiordacapitalfederal

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3,654FãsCurtir
3,530SeguidoresSeguir
3,613SeguidoresSeguir

Últimas publicações