13.5 C
Brasília
sábado, maio 28, 2022

Desde 2009, a maior da capital federal

A Embaixada do Vozão foi fundada no dia 9 de novembro de 2009. Somos uma associação de amigos criada com a finalidade de reunir todos os alvinegros residentes ou de passagem por Brasília para assistir aos jogos do Ceará Sporting Club.

Desde 2009, a maior da capital federal

A Família Alvinegra no Planalto Central surgiu em Brasília com a mobilização para o jogo do Vozão contra o Atlético-GO, na cidade de Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. Um grupo se reuniu por meio da rede social Orkut, sim, somos do tempo do Orkut!

O encontro foi marcado em frente a uma locadora de vídeo, na quadra 104 do Setor Sudoeste. A cada alvinegro que chegava no local marcado, sentíamos que o nosso amor pelo Vozão realmente não tinha fronteiras. Aos poucos fomos percebendo que a paixão pelo Vozão nos fazia amigos, nos aproximava, com toda certeza, muitas amizades foram formadas a partir daí. Brasília nunca mais seria a mesma. Fizemos “as bases” e de lá partimos de Topic rumo ao Serra Dourada.

Durante a viagem, os integrantes daquele grupo constataram que havia algo em comum entre eles: a dificuldade de assistir na TV os jogos do Ceará. Lá em 2009, TV por assinatura não era tão acessível e os proprietários de bares e restaurantes priorizavam os times do Sudeste e do Sul. Sim, quando a Embaixada nasceu, era tudo mato! haha.

Movidos pela vontade de seguir acompanhando os jogos do Vozão, o grupo se fortaleceu e começou a “saga” para encontrar a sede para a recém criada Embaixada do Vozão. Ao longo desses 13 anos foram várias sedes, Pastelaria Chinesa, Serpentina Zero Grau Sudoeste, Alexandre’s Bar, Serpentina SIG e Buteko 101. Agora estamos de volta ao Alexandre´s Bar, que lá no início, nos “abrigou” no jogo do acesso em 2009.

Embaixada do Vozão

Como nascemos em uma viagem para Goiânia, mantemos a tradição de sempre comparecer aos jogos contra os times Goianos. Estivemos presentes em peso no histórico Fla x Ceará em 2010, no Maracanã, e na medida do possível, marcamos presença nos jogos do Vozão em qualquer lugar do país.

13 anos de história

Somos centenas de integrantes, estamos em todas a redes sociais, temos faixas, banners, bandeiras, camisas e nos reunimos em todos os jogos do Ceará, sempre apoiando e vibrando como se estivéssemos no estádio.

Hoje, a Embaixada do Vozão já é uma realidade, são 13 anos de história, somos admirados e reconhecidos em Brasília, passamos por diversos bares, muitas gerações de alvinegros passaram por aqui, com toda certeza, temos muito orgulho de fazer parte dessa história.

Ceará estaremos sempre contigo, onde você estiver.

Viva a Embaixada do Vozão! A Embaixada é de todos!

Ah, e ver se não esquece, a maior da capital federal é nós.

 

 

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3,654FãsCurtir
2,638SeguidoresSeguir
3,588SeguidoresSeguir

Últimas publicações