19.5 C
Brasília
sexta-feira, janeiro 14, 2022

Desde 2009, a maior da capital federal

A Embaixada do Vozão foi fundada no dia 9 de novembro de 2009.

Desde 2009, a maior da capital federal

A Família Alvinegra no Planalto Central surgiu em Brasília com a mobilização para o jogo do Vozão contra o Atlético-GO, na cidade de Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. Um grupo se reuniu por meio da rede social Orkut, o encontro foi marcado em frente a uma locadora de vídeo, na quadra 104 do Setor Sudoeste. De lá partimos de Topic rumo ao Serra Dourada.

Durante a viagem, os integrantes daquele grupo constataram que havia algo em comum entre eles: a dificuldade de assistir na TV os jogos do Ceará, já que os proprietários de bares e restaurantes priorizavam os times do Sudeste e do Sul.

Movidos pela vontade de seguir acompanhando os jogos do Vozão, o grupo se fortaleceu e começou a “saga” para encontrar a sede para a recém criada Embaixada do Vozão.

Somos uma associação de amigos criada com a finalidade de reunir todos os alvinegros residentes ou de passagem por Brasília para acompanhar os jogos do Ceará Sporting Club.

Também procuramos, na medida do possível, marcar presença nos jogos do Vozão em Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio.

Hoje, a Embaixada do Vozão já é uma realidade em Brasília: Além de centenas de integrantes, temos faixas, banners, bandeiras, camisas e contamos com uma média de 80 alvinegros por jogo, apoiando e vibrando como se estivéssemos no estádio.

Viva a Embaixada do Vozão!

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1,148FãsCurtir
1,033SeguidoresSeguir
3,531SeguidoresSeguir

Últimas publicações