21.5 C
Brasília
quinta-feira, janeiro 13, 2022

Confira informações sobre a programação alvinegra para a temporada 2022

Time do Povo disputará cinco competições oficiais.

Confira informações sobre a programação alvinegra para a temporada 2022

Com a finalização das competições oficiais do futebol brasileiro em 2021, o Ceará já se programa para as disputas do ano que se aproxima. 2022 já bate à porta e os setores de gestão do Mais Querido já se programam para os desafios do próximo ano. Ao todo, serão cinco competições oficiais(Camp. Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana).

Campeonato Cearense
Maior campeão do estado, o Vozão disputará o Campeonato Cearense 2021 em busca da 46ª taça da competição.  Em um novo formato, o Estadual será disputado nos primeiros meses de 2022 e o Alvinegro entrará na competição a partir das quartas de final do campeonato.

Copa do Nordeste
Bicampeão do Nordeste nos anos de 2015 e 2020, o Time do Povo entrará em busca do tricampeonato regional. Em uma primeira fase em que está no grupo B, ao lado de Bahia, Náutico, CRB, Botafogo, Altos, Floresta e Sousa, o Vozão iniciará sua busca pela taça do principal torneio regional do futebol brasileiro também no primeiro trimestre do ano.

Copa do Brasil
Vice-campeão da Copa do Brasil em 1994, o Vozão parou na terceira fase de 2021. Clube mais tradicional do estado na competição, o Alvinegro estará nas disputas de 2022 a partir da primeira fase e aguarda definição de adversário.

Campeonato Brasileiro
Garantido em sua quinta Série A consecutiva, o Alvinegro de Porangabuçu já detém o recorde absoluto de participações seguidas de um clube cearense na elite do futebol nacional. A exemplo de 2018, 2019, 2020 e 2021, o Time do Povo será um dos 20 times no principal campeonato do futebol brasileiro.

Copa Sul-Americana
Pela segunda temporada consecutiva e terceira vez na história, o Ceará será um dos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana. A exemplo de 2021, o  Vozão está garantido na fase de grupos do campeonato continental. O sorteio das chaves da competição acontecerá no dia 23/03/22 e a previsão é que o início das disputas aconteça na primeira semana de abril.

Reapresentação
Finalizada a temporada de jogos oficiais, atletas e comissão técnica já encontram-se em período de férias. Até a data marcada para o retorno aos trabalhos no CT de Porangabuçu, cerca de um mês de descanso para os envolvidos no futebol profissional do clube. O início da preparação para os campeonatos acontecerá no dia 08/01, cerca de um mês antes do primeiro jogo oficial do Mais Querido no ano.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC 

Fonte: cearasc.com

Foto: Felipe Santos

 

 

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1,148FãsCurtir
1,033SeguidoresSeguir
3,530SeguidoresSeguir

Últimas publicações