15.5 C
Brasília
sábado, janeiro 15, 2022

Categorias de base: Ceará intensifica preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Alvinegro se prepara para sua 14ª participação na principal competição de base do país.

Categorias de base: Ceará intensifica preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

O elenco Sub-20 do Ceará Sporting Club encontra-se em preparação intensa para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com previsão de início para a primeira semana do ano de 2022, a Copinha volta a ser destaque no cenário do futebol nacional, após um ano de ausência no calendário, devido à pandemia de Covid-19. Após disputar a Copa do Nordeste Sub-20, o elenco comandado por Juca Antonello está em treinamentos 100% focados na competição nacional.

A preparação para o campeonato foi intensificada a partir da última segunda-feira, 13/12 e os treinamentos têm sido realizados diariamente e na Cidade Vozão, Centro de Treinamentos da base alvinegra.

Atualmente, um grupo de 30 atletas segue trabalhando na preparação para a Copinha. Viajarão para São Paulo 23 atletas e a lista deverá ser definida pela comissão técnica até o fim do ano.

O elenco viajará para São Paulo no dia 02/01 e os treinamentos cotinuarão até a data para a viagem, havendo apenas uma pequena pausa para as festas de final de ano.

Grupo
As chaves da Copa São Paulo 2022 foram divulgadas no início da atual semana. O Vozão ficou no grupo sediado em Jundiaí. Ao lado do Vozão, estarão os donos da casa do Paulista, o São Bernardo, também de São Paulo, e o Bragantino, do Pará. Passam para a segunda fase os dois melhores da chave. 

Última participação

Dono da melhor base do Nordeste nos anos de 2019 e 2020, o Vozão foi o melhor cearense na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em 2019. Em uma campanha em que venceu dois jogos, empatou um e foi superado em apenas uma oportunidade, o Time do Povo deixou a competição na segunda fase.

Para 2022, as aspirações envolvem repetir os feitos de 2019 e, quem sabe, até superar, buscando igualar ou passar a campanha de 2016, quando o Vozão foi até as oitavas de final da copinha, melhor marca alvinegra no campeonato.

Fonte: @cearasc
Foto: Fernando Ferreira

#CearáSC #NuncaAbandonar #SejaSócioVozão #embaixadadovozao #embaixadadovozaodf #embaixada12anos #amaiordacapitalfederal #Vozão

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1,148FãsCurtir
1,033SeguidoresSeguir
3,532SeguidoresSeguir

Últimas publicações